Na política, é mais comum do que se pensa ver atos inescrupulosos tentando manchar a imagem de lideranças, especialmente quando estas detém de uma grande popularidade. Isso se intensifica ainda mais em ano pré-eleitoral, quando muitos nomes já começam a se movimentar em verdadeira pré-campanha. Em Sergipe, nesta altura do campeonato, Rogério Carvalho (PT) segue sendo o alvo favorito dos ataques promovidos por seus adversários.
Essa artilharia se intensifica considerando que o petista aparece na liderança em diversas pesquisas de opinião pública para as eleições de 2026, quando estarão em disputa apenas duas vagas para o Senado por Sergipe.
Nos últimos dias, por exemplo, o parlamentar voltou a ser alvo de tentativas de desgaste, com a tentativa de vinculá-lo a um investigado na Operação Overclean, da Polícia Federal.
Sobre isso, seus adversários têm espalhado diversas fake news, especialmente por meio de disparos em massa em grupos de WhatsApp. No entanto, apesar da tentativa de associação política, o senador não está entre os investigados na operação — como esclareceu o portal Metrópoles.
Para aliados do senador, o momento e o tom das fake news espalhadas por seus opositores não deixam dúvidas de que a liderança de Rogério nas pesquisas tem incomodado seus adversários, que concentram toda sua artilharia na tentativa de desgastá-lo.