Cinco mulheres foram detidas em cumprimento a mandados de prisão preventiva por furtos em estabelecimentos comerciais. Os produtos eram destinados à revenda, de maneira ilícita. Com as cinco prisões desta quinta-feira (26), são sete investigados presos, sendo seis mulheres e um homem.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Itaporanga D’Ajuda e com apoio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), apurou que elas contrataram o homem para conduzir o veículo utilizado para a prática dos crimes e transporte dos produtos furtados.
Conforme o delegado Weliton Junior, titular da Delegacia de Itaporanga D’Ajuda, a investigação já estava em andamento no mês de julho, sendo fortalecida com a prisão realizada pelo Getam, em agosto. “Em julho, tomamos conhecimento de um furto praticado por mulheres em um estabelecimento comercial de perfumaria. Fizemos diligências, colhemos imagens e chegamos a algumas suspeitas”, relatou.
Ainda no mês de julho, as suspeitas retornaram à cidade e cometeram um novo furto, no mesmo estabelecimento comercial, mas três mulheres e um homem acabaram sendo localizados e presos em flagrante pelo Getam. “Um veículo, onde havia diversos produtos que foram furtados em diversas lojas tanto da capital, quanto do interior do estado”, complementou o comandante do Getam, tenente-coronel Claudionor dos Santos Júnior.
Após as quatro prisões em flagrante, os suspeitos passaram por audiência de custódia e dois permaneceram presos preventivamente. As investigações tiveram continuidade e novos mandados de prisão foram solicitados pela Polícia Civil. “Já outras duas mulheres acabaram entrando em liberdade provisória, mas as investigações continuaram e representamos pela prisão de mais três integrantes da associação criminosa”, informou o delegado.
Fonte: A8se