Ganhou uma grande repercussão nesta semana as declarações do ex-prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, que desmentiu e descredibilizou falas do próprio líder, o atual gestor da cidade serrana, Valmir de Francisquinho.
Durante entrevista a uma rádio de Aracaju, Adailton reagiu às acusações feitas por Valmir de que teria deixado um “rombo milionário” na Prefeitura Municipal, e foi direto: “Deixei R$ 102 milhões para investimentos. Finanças em dia. Isso está nos relatórios oficiais”.
A fala confronta abertamente a narrativa sustentada por Valmir desde que reassumiu o comando da Prefeitura em 2025. O prefeito chegou a dizer publicamente que herdou uma dívida de R$ 35 milhões da gestão anterior, praticamente jogando Adailton aos leões e dando munição para que vereadores encabeçassem uma CPI na Câmara Municipal para investigar as finanças da gestão passada.
Nos bastidores, informações apontam que Valmir teria ficado profundamente insatisfeito com a postura de Adailton, que decidiu lavar roupa suja em uma rádio da capital, justamente em um momento em que tenta recuperar terreno na cidade.
A insatisfação foi tanta que aliados próximos já ventilam a possibilidade de Valmir reavaliar se dará ou não apoio ao projeto de Adailton rumo ao Senado Federal.