A disputa pelo comando da federação entre União Brasil e PP tem movimentado os bastidores da política sergipana. E, em meio às movimentações, o que se tem visto é uma dura e constante troca de ataques entre as partes. Desta vez, prováveis aliados de André Moura (UB) não pouparam críticas ao senador Laércio Oliveira (PP).
O deputado federal Thiago de Joaldo, que deve deixar o PP e migrar para o partido de André, criticou duramente o senador após ele afirmar que Moura não teria ficado com o comando da federação em Sergipe.
“Acho engraçada (mas não inesperada) a forma desengonçada e cheia de movimentos de mãos do todo-poderoso senador da República tentando justificar ou minimizar ter perdido o comando da federação para um ex-deputado e conhecido desafeto dele”, afirmou o parlamentar.
“Brasília atesta o que Sergipe todo já sabe: Laércio desfruta de total descrédito político, estadual e nacionalmente”, declarou, em comentário publicado no grupo Café com Política.
Já o ex-deputado e radialista Fábio Henrique (UB) afirmou que Laércio deveria “agradecer que a federação tenha sido formada”. Isso porque, segundo ele, o PP teria grandes dificuldades em formar uma chapa competitiva para as eleições de 2026 e agora se beneficia da aliança com o União Brasil.