Para o prefeito, isso teria resultado diretamente no enfraquecimento do partido, que acabou caindo de mãos beijadas na oposição.
O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), teceu duras críticas, nesta sexta-feira, 28, ao deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) após a perda do comando estadual do Republicanos. O assunto ganhou repercussão depois do furo da Realce, que antecipou com exclusividade a mudança no controle do partido e a migração de lideranças da oposição para a legenda.
Segundo o gestor, seu desejo era manter o Republicanos alinhado à base do Governo do Estado, especialmente na construção do projeto político para as eleições estaduais, cenário que acabou sendo inviabilizado pela condução interna da sigla, por parte de Gustinho.
Para Sérgio, o deputado demonstrou “incompetência e inoperância” na articulação partidária, o que teria resultado diretamente no enfraquecimento do Republicanos, que acabou caindo de mãos beijadas na oposição.
Ele finalizou dizendo que Gustinho não conseguiu estabelecer alianças nem formar uma base estadual sólida capaz de sustentar o partido dentro do bloco governista.
Como já abordado pela Realce, com a iminente saída de Gustinho, Emília Corrêa é quem deve assumir o comando do Republicanos, que deve abrigar também Ícaro de Valmir e Thiago de Joaldo.
