TRÊS CHILENOS INTEGRANTES DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA SÃO PRESOS APÓS PRATICAREM FURTOS EM SHOPPING DE ARACAJU

Três chilenos foram presos após praticarem furtos em um shopping de Aracaju. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (23), durante coletiva da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) à imprensa. 

O trio foi foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim de semana na cidade de Maringá (PR) com dezenas de produtos furtados quando se preparavam para deixar o país. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Turismo (Detur), em parceria com as Polícias Civis do Paraná e Santa Cataria e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com a SSP, os suspeitos são especializados em furtos de roupas, perfumes, bolsas e outros itens praticados em diferentes regiões do Brasil. A partir de imagens do circuito interno do shopping foi possível identificar o veículo utilizado, bem como os integrantes do grupo que passaram a ser monitorados. 

“É um grupo itinerante, que migra por todo o país praticando esse tipo de crime e visa furtar os objetos e conseguir sair do país, mantendo assim a impunidade. Então por isso tem que ser uma investigação rápida, de forma integrada. Nós temos conhecimento de que eles praticaram furto em pelo menos cinco estados aqui do nosso país”, explicou a delegada Luciana Pereira.

Até o momento das investigações, a polícia contabiliza pelas ocorrências nos estados, mais de R$100 mil em objetos furtados. 

Ainda segundo a polícia, o trabalho continua para confirmar a identidade dos suspeitos que estariam utilizando documentação falsa.

Fonte: G1