segunda-feira, maio 5, 2025

Enquanto Edvaldo recebe artilharia de André Moura, Sérgio Reis abraça ex-prefeito

O ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), confirmou na última semana sua pré-candidatura ao Senado e, agora, mais do que nunca, tem arregaçado as mangas em busca de apoios no interior do estado. Nesta terça-feira, 29, seu ponto de parada foi em Lagarto, onde apresentou seu projeto político para 2026 ao prefeito Sérgio Reis (PSD).

“Hoje, tive um encontro muito positivo com o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis. Em nossa conversa, falamos sobre nossas experiências em gestão, os desafios enfrentados pelas cidades e as perspectivas para as eleições de 2026, ocasião em que apresentei a minha candidatura ao Senado. Tivemos uma troca de ideias muito produtiva e já combinamos de nos encontrar mais vezes para ampliarmos o diálogo”, destacou Edvaldo que, desde que confirmou que estará na disputa, recebeu uma artilharia pesada vindo de André Moura (UB).

Vale lembrar que Sérgio já definiu que um dos nomes que contará com seu apoio em 2026 será o do senador Rogério Carvalho (PT). Resta saber quem será o segundo nome apoiado — e é justamente essa indefinição que tem intensificado as articulações nos bastidores.

Entre os que estão no páreo por essa segunda vaga de apoio estão Alessandro Vieira (MDB), André e, agora, Edvaldo. Todos têm buscado se aproximar do grupo do prefeito de Lagarto, cientes da força eleitoral que ele representa.

No caso de André, segundo revelou a revista Realce, o grupo de Sérgio teria condicionado o apoio à indicação de João da Solinha como primeiro suplente na chapa. A proposta, conforme o veículo, teria sido feita por Ibrain de Valmir durante uma reunião a portas fechadas realizada nos bastidores do Lagarto Folia.