Uma denúncia grave envolvendo a Prefeitura de Tomar do Geru veio à tona após a revelação de que um servidor falecido há mais de um ano continua recebendo salário.
Segundo informações da Revista Realce, Herotildes Gomes Silva, que faleceu em 2023, ainda consta na folha de pagamento do município. O caso foi exposto pelo vereador Thiago Guimarães (UB) durante uma sessão na Câmara Municipal.
“Nós que somos vereadores somos pagos para fiscalizar a gestão e, dando uma olhada no portal da transparência esses dias, eu encontrei na folha de pagamento de fevereiro um pagamento para o servidor Herotildes Gomes Silva. Sabem quem é Herotildes Gomes Silva? Meu pai, que tem um ano e três meses que faleceu e tá na folha de pagamento do município”, disse o parlamentar.
De acordo com os dados divulgados pela Realce, Herotildes, que era fiscal de tributos efetivo da Prefeitura, teve um salário base de R$ 1.045,00 registrado em fevereiro deste ano. Com os descontos, o valor líquido pago foi de R$ 966,63. A continuidade desse pagamento levanta suspeitas sobre possíveis falhas no controle financeiro da administração pública.
