Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira em Aracaju, o senador Rogério Carvalho (PT-SE) fez um balanço sobre o movimento “Volta, Petrobras” e voltou a criticar ações contrárias ao retorno da estatal a Sergipe, reforçando também que está disposto a dialogar com o governador Fábio Mitidieri (PSD) em prol da pauta.
Segundo o senador, essas ações colocam em risco bilhões de reais que poderiam transformar a economia sergipana. “O povo sergipano, os políticos sergipanos, não podem deixar passar essa oportunidade de redenção econômica e social para o estado de Sergipe com esses investimentos da Petrobras. Não podemos tolerar ações que venham a impedir,” declarou Rogério.
“São 21 Desos, pelo menos, de investimento que estão em risco. O povo de Sergipe precisa saber disso,” reforçou o senador, usando a comparação com a Companhia de Saneamento de Sergipe para ilustrar a dimensão dos recursos envolvidos.
A crítica de Rogério tem como foco ações que, segundo ele, enfraquecem o projeto de retorno da Petrobras ao estado, como as propostas de Laércio Oliveira (PP), que comprometem esse processo.
Por fim, o petista ainda enfatizou que deixará as divergências políticas de lado em prol da pauta: “Quem ama Sergipe e o povo sergipano não vai colocar as questões partidárias à frente, especialmente num momento como este. Estamos dispostos, inclusive, a conversar com o governador sobre o tema, porque é um assunto de interesse do povo e do estado. Deixemos de lado nossas divergências. Estou pronto para dialogar com o governador e com qualquer político, de qualquer partido, para garantir o melhor para Sergipe. Eu passo como político e como pessoa, mas o povo e o estado permanecem. Precisamos ter esse compromisso com a vida do estado e com o povo de Sergipe”.