Policiais penais do Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab) efetuaram entre a noite do sábado, 9, e a madrugada deste domingo, 10, a apreensão de drogas, aparelhos de telefone celular, carregadores, fones de ouvidos e cartelas de comprimido. Os itens foram localizados no perímetro interno e externo da unidade prisional localizada na região Agreste do Estado.
De acordo com a direção da unidade, os equipamentos eletrônicos foram localizados após varredura das equipes em decorrência da constatação de um indivíduo nas proximidades do muro da penitenciária.
“Ainda na noite de ontem, por volta das 22h, o policial penal que estava em uma das guaritas da unidade prisional verificou a presença de um indivíduo, com vestimentas na cor preta, próximo ao muro do presídio. De imediato, as nossas equipes tentaram intercepta-lo, mas o indivíduo acabou empreendendo fuga. Diante do ocorrido, após varredura na parte interna da unidade, foram encontrados dois pacotes bem embalados. Na averiguação do material, foi confirmada a presença de cinco aparelhos de telefone celular”, detalha.