O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), participou na manhã desta quarta-feira, 19, da romaria de São José, em Campo do Brito. E um fato que chamou atenção foi sua presença ao lado de Marcos Oliveira (PL), enquanto Zominho (PL), seu fiel aliado e principal liderança do grupo no município, estava ausente.
Segundo a Revista Realce, o prefeito de Itabaiana não teria comunicado ao empresário sobre sua presença em Campo do Brito. Zominho havia viajado a negócios e não alterou sua agenda porque não sabia da visita de Valmir.
Aliados do empresário afirmam que Valmir só ligou para informá-lo de sua presença no reduto eleitoral horas após o término do evento. O gesto teria sido visto como um desprestígio, e agora Zominho, que acreditava ser o possível candidato do itabaianense para a Alese, avalia a possibilidade de deixar o grupo do prefeito.
Isso porque, com essa atitude, Valmir, que já é conhecido por gerar desgastes aos próprios aliados, estaria mais uma vez demonstrando sua ingratidão ao empresário ao levar Marcos para seu reduto eleitoral. Afinal, Zominho acreditava fielmente que teria seu apoio para as próximas eleições.