Também tem sido alvo de cobiça a vaga de vice do governador.
Já não há mais dúvidas de que Fábio Mitidieri (PSD) será uma figura central nas eleições de 2026, especialmente considerando que diversas lideranças têm travado uma intensa disputa pelo apoio do governador para o próximo pleito.
Isso fica claro nos bastidores da política sergipana, em que diversas lideranças de diferentes espectros, da esquerda à direita, buscam ser o candidato ao Senado do governador e apoiar a sua reeleição. Até mesmo Valmir de Francisquinho (PL) e Rodrigo Valadares (UB) já deram declarações que sinalizaram que uma aliança com Mitidieri não está fora de cogitação, dependendo das circunstâncias.
E esse cenário leva em conta que Fábio, sem adversários que ameacem sua permanência no cargo e com uma aprovação que tem crescido significativamente nos últimos meses — devido aos resultados de suas políticas públicas que têm elevado o nível do estado em diversos setores, como economia, turismo e infraestrutura—, tende a enfrentar uma reeleição tranquila.
Dentre os nomes para o Senado estão Márcio Macedo (PT), Alessandro Vieira (MDB), André Moura (UB), Rogério Carvalho (PT), Eduardo Amorim (PL) e Fábio Reis (PSD).
Para a vaga de vice, várias lideranças também têm articulado intensamente em busca do poder de indicação, a exemplo do ex-deputado André Moura, que tem feito diversas manobras para ter vantagem através do governador.