Assim como no início dos anos 2000, quando Marcelo Déda foi eleito prefeito de Aracaju e passou a ser amplamente considerado como um dos melhores que a capital já teve, o presidente Lula (PT) agora demonstra seu desejo de ver uma prefeita do PT no comando da cidade. A intenção é repetir o feito histórico de ter um petista ocupando simultaneamente os cargos de chefe do Executivo nacional e municipal.
Isso fica evidente pelo fato de que tanto Lula quanto o PT nacional têm investido significativamente para fortalecer a candidatura de Candisse Carvalho em Aracaju, que se tornou uma das principais prioridades do partido nas eleições de 2024, devido a sua presença mais do que garantida no segundo turno, conforme levantamentos e analistas políticos.
Por essa razão, para impulsionar ainda mais esse fortalecimento e a retomada de protagonismo na capital sergipana, a sigla tem usado a imagem de Candisse em suas campanhas por todo o país; e convocado a jornalista para gravação de novos conteúdos e sessões de fotos em Brasília, com nomes do alto escalão do governo Lula, como: Gleisi Hoffmann, Fernando Haddad, Rui Costa, Alexandre Padilha, Wellington Dias, Esther Dweck, Camilo Santana, Luiz Marinho, Nísia Trindade, Anielle Franco, e Geraldo Alckmin, entre outros.
Vale lembrar também que o partido enviou importantes nomes de peso para participarem do lançamento da pré-candidatura de Carvalho em Aracaju, num ato que lotou o Cotinguiba e a consolidou como a grande força da esquerda na disputa pela prefeitura.