Oposição aposta no ‘quanto pior, melhor’ e espalha desinformação contra o Governo Mitidieri

Os deputados do “quanto pior, melhor” seguem dando o tom da oposição em Sergipe. Na tentativa de criar um cenário de terra arrasada, parlamentares contrários ao Governo Fábio Mitidieri, como Marcos Oliveira e Georgeo Passos, iniciaram a nova legislatura apostando na antecipação do debate eleitoral de 2026, inclusive por meio da divulgação de notícias falsas.

O exemplo mais recente vem do deputado Georgeo Passos que, desde a última terça-feira, passou a compartilhar em grupos de WhatsApp a manchete de um site de notícias afirmando que uma criança internada no Hospital Universitário de Lagarto necessitava de um leito de UTI. No entanto, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a criança precisava, na verdade, de um leito de enfermaria, responsabilidade da própria unidade hospitalar, que é gerida pelo Governo Federal.

Não satisfeito, o parlamentar voltou a divulgar informações distorcidas, desta vez relacionadas à taxa de fiscalização de rodovias estaduais, estabelecida em portaria do DER-SE. Conforme o órgão esclareceu, eventos festivos que utilizam rodovias estaduais, como cavalgadas e corridas, devem comunicar a realização da atividade e pagar uma pequena taxa para garantir a segurança viária, sendo os eventos religiosos isentos de qualquer valor.

A mesma informação falsa também foi compartilhada pelo deputado Marcos Oliveira, aliado político de Valmir de Francisquinho. Mesmo ciente da isenção aplicada aos eventos religiosos, Marcos produziu uma peça agressiva, utilizando a imagem do governador Fábio Mitidieri com intuito de favorecimento político.

Ao insistirem na disseminação de narrativas falsas ou distorcidas, esses parlamentares não apenas fragilizam o debate público, como demonstram que a prioridade não é fiscalizar com responsabilidade, mas alimentar um discurso eleitoral antecipado.