A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Turismo (Detur), prendeu quatro suspeitos de furtos cometidos em estabelecimentos comerciais de Aracaju. As detenções, divulgadas na última sexta-feira (5), ocorreram na Bahia e em Pernambuco, com apoio das polícias civis locais.
As investigações apontaram que os envolvidos fazem parte de grupos criminosos itinerantes especializados em furtos qualificados, com foco em eletrônicos.
De acordo com a delegada Luciana Pereira, os investigados atuavam de forma estruturada em vários estados, com foco no furto de eletrônicos. “Eles viajam, entram em lojas e agem em momentos de distração de vendedores ou clientes”, afirmou.
A primeira investigação identificou um trio de Salvador (BA) responsável por furtar notebooks e outros eletrônicos em três supermercados da capital sergipana ao longo de dois meses. Os três já tinham antecedentes em diversos estados. Com a identificação, a Justiça de Sergipe expediu mandados de prisão preventiva.
Dois integrantes, um homem e uma mulher, foram presos em 28 de novembro, na rodoviária de Jequié (BA), logo após um novo furto. A terceira suspeita foi localizada em Salvador, no bairro Nazaré, em 3 de novembro, após cooperação com a Polícia Civil baiana.
Em outra frente, a Detur identificou um homem do Amazonas como autor de furtos registrados em um shopping e em uma agência bancária de Aracaju. Ele já havia sido preso em vários estados utilizando ao menos 28 identidades falsas.
Após representação da Detur, o mandado de prisão foi autorizado pela Justiça sergipana. O suspeito acabou preso em Recife (PE), onde também havia sido detido por tentativa de homicídio.
Ao todo, quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, e outros suspeitos com atuação em Sergipe seguem identificados.A Polícia Civil continua trabalhando com unidades de outros estados para localizar investigados que atuam de forma itinerante e possuem ordens judiciais em aberto.
Fonte: A8se
