PF fecha três empresas clandestinas de segurança privada em Aracaju

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9), a Operação Segurança Legal IX, com ações simultâneas em todo o país. Em Sergipe, as fiscalizações ocorreram em 10 estabelecimentos localizados em Aracaju, Umbaúba, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto.

Como resultado, três termos de encerramento foram lavrados contra empresas que atuavam de forma clandestina na área de segurança privada. Os locais identificados foram uma delicatessen no bairro Aruana, um supermercado no bairro Mosqueiro e um bar e restaurante na Passarela do Caranguejo, todos na capital sergipana.

A operação mobiliza cerca de 590 policiais federais em todas as 27 capitais e 96 unidades descentralizadas da PF, com previsão de fiscalizar 565 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros locais que possam empregar serviços de segurança irregular.

Realizada anualmente desde 2017, a Operação Segurança Legal busca coibir a atuação ilegal no setor, assegurando o cumprimento da legislação que regula a atividade de segurança privada e contribuindo para a proteção da sociedade.

Fonte: F5news