Reconhecida por suas análises precisas e informações exclusivas que movimentam os bastidores da política sergipana, a Revista Realce voltou a sair na frente. De acordo com apuração exclusiva feita em Brasília, a direção nacional do PT já trata como certa a aliança com o PSD para as eleições de 2026 em Sergipe, confirmando o furo que trouxe desde o inicio do ano.
A construção desse novo cenário tem sido costurada em diálogos com lideranças nacionais das duas siglas e é vista como um movimento natural diante da reaproximação política entre o governador Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT).
Ambos já estiveram juntos em eleições anteriores e vêm reduzindo o tom público das divergências, num claro sinal de distensionamento.
Segundo a publicação, a estratégia nacional do PT para 2026 é fortalecer o palanque de reeleição do presidente Lula nos estados — e, em Sergipe, essa aliança com o PSD de Fábio é considerada essencial. Vale lembrar que o governador já declarou apoio à reeleição de Lula.
