terça-feira, setembro 16, 2025

Diretor da Iguá desmente fake news propagada por Emília Corrêa

O diretor da Iguá Sergipe, Fernando Vieira, colocou um ponto final na polêmica criada pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), sobre a cobrança das contas de água durante os dias em que a capital ficou sem abastecimento em razão do rompimento da Adutora do São Francisco.

Em entrevista ao programa Metropolitana News, nesta terça-feira (16), Fernando foi categórico ao afirmar que não procede a versão divulgada por Emília de que seria preciso intervenção da prefeitura para garantir isenção aos consumidores.

Segundo o diretor, a medida já está assegurada pela própria Iguá, sem qualquer necessidade de solicitação do município. “O povo não vai pagar pelos dias sem água”, destacou.

A fala desmente diretamente a narrativa de Emília Corrêa, que tentou capitalizar politicamente o episódio ao anunciar que cobraria a empresa por isenção. O posicionamento oficial da IGUÁ evidencia que o direito dos consumidores já estava garantido desde o início, sem depender de ação da gestão municipal.

Com isso, o episódio acaba expondo mais um desencontro de informações vindo da prefeita, que buscou se apropriar de uma medida que não partiu do Executivo de Aracaju. O esclarecimento da concessionária reafirma que os consumidores terão abatimento proporcional em suas faturas, corrigindo a tentativa de distorção propagada pela chefe do Executivo municipal.