Após queda de braço com Edivan, Rodrigo prega unidade no PL e cita Mitidieri como exemplo de liderança a ser seguido

Deputado fez até mesmo um apelo para que a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, permaneça na legenda

Após ter sido chamado de traidor por Edivan Amorim, que perdeu a queda de braço contra ele pelo comando do PL, Rodrigo Valadares (UB), temendo herdar um partido esvaziado, tem adotado um discurso voltado para a unidade da legenda. Em fala recente, o deputado federal fez até mesmo um apelo para que a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, permaneça na legenda e siga a mesma postura de liderança que o governador Fábio Mitidieri (PSD) teve com seus aliados na base governista.

Em entrevista à Fan FM, Rodrigo citou Mitidieri como exemplo de liderança, destacando sua habilidade em acomodar os integrantes do grupo mesmo após embates públicos e trocas de farpas. Ele lembrou o cenário das eleições de 2024, quando nomes como Edvaldo Nogueira (PDT), Alessandro Vieira (MDB) e André Moura (UB) protagonizaram disputas entre eles, mas, ainda assim, permaneceram integrados à base do governo estadual.

Rodrigo ainda mencionou que André Moura, hoje pré-candidato ao Senado apoiado por Fábio, pode dividir palanque com Alessandro ou até com Edvaldo, mostrando a capacidade de articulação do chefe do Executivo estadual.

Esse discurso de unidade no PL, no entanto, tem o desafio de convencer Emília a permanecer no partido sob sua liderança, em vez de seguir os passos de seu líder Edivan, que saiu humilhado pela Executiva Nacional do comando do partido no estado.