Herdeiro político de Valmir, Ibrain defende legado do pai e dá recado claro a André Moura
A recente declaração do deputado estadual Ibrain de Valmir (PV) em relação à possível aliança entre o ex-deputado federal André Moura (UB) e o grupo dos Ribeiros, em Lagarto, caiu como um balde de água fria nos planos do ex-deputado.
Segundo a Revista Realce, o parlamentar afirmou publicamente que não permanecerá no mesmo palanque caso essa aproximação se concretize, e estabeleceu um limite claro a André, em respeito ao legado de seu pai, o saudoso Valmir Monteiro.
“Tenho lado, tenho história e sigo firme com o grupo que me elegeu”, declarou o parlamentar.
A declaração ocorre em meio a informações de bastidores sobre o interesse de André em ampliar sua base de apoio no interior, com foco na disputa por uma vaga no Senado em 2026. No entanto, a possível reaproximação entre ele e o grupo dos Ribeiros é interpretada por setores aliados de Ibrain como extremamente incompatível com o projeto político que vem sendo conduzido pelos Monteiros.
Além disso, o deputado deixou claro que, até o momento, seu único voto majoritário definido para 2026 é para o senador Rogério Carvalho (PT), sinalizando que a vaga ao Senado na sua chapa segue em aberto.