domingo, julho 6, 2025

Assim como em 2022, inimigos do PT disparam vídeo fake para derrotar Rogério Carvalho

Material foi enviado em massa para militância petista nesse sábado, assim como nas eleições de 2022, quando criaram fake com voz de Lula

Assim como em 2022, quando muitos temiam a força de Rogério Carvalho e do PT na disputa pelo Governo, chegando com bravura ao segundo turno, mesmo contra tudo e contra todos, o senador, agora favorito à sucessão petista no estado, voltou a ser alvo de conteúdos falsos e sensacionalistas. Um vídeo fake, compartilhado por números estrangeiros, passou a circular em grupos de WhatsApp na véspera do PED 2025, neste sábado, 5, direcionados especialmente à militância.

No material, seus adversários dentro do partido, Márcio Macedo e Cássio Murilo, tentam, mais uma vez, de forma extremamente sorrateira, desgastar sua imagem e destruir o próprio partido, usando as mesmas e velhas táticas usadas pela extrema direita com cortes oportunistas e falas fora de contexto para difamar Rogério, sugerindo que teria estremecido sua relação com o presidente Lula e com a direção nacional da legenda.

A insinuação, no entanto, não se sustenta na realidade. Rogério ocupa hoje um dos cargos mais estratégicos do PT no Congresso Nacional: é o líder do partido no Senado Federal, e figura como uma das principais vozes de confiança de Lula no Parlamento. Foi indicado diretamente pelo presidente e pelo partido para presidir ou relatar comissões centrais no debate nacional, como a da Covid-19, da Braskem e a do 8 de janeiro.

Isso escancara que todos estão unidos contra Rogério, desde setores da direita até o próprio sistema, ao qual Márcio e seu grupo se aliaram há muito tempo, indo de encontro às deliberações do partido e à vontade da militância. O objetivo é claro: sangrar o PT, destruir Rogério e colocar a sigla num balcão de negócios para vendê-la a preço de banana a quem sempre a desprezou.

Aliados do senador apontam que a ação tem todas as características de uma campanha orquestrada para confundir a militância petista e rebaixar o debate político interno, além, claro, de tentar sangrar o próprio partido. Em 2022, isso já havia acontecido, quando Rogério foi alvo de áudios falsos de Lula que circularam na reta final da disputa pelo Governo de Sergipe e que acabaram o prejudicando drasticamente. Meses depois, investigações apontaram que o conteúdo partiu de aliados diretos de seus adversários naquela eleição.

O PED 2025, em que disputa contra Cássio, candidato de Márcio, e Carol Rejane, acontecerá neste domingo, 6. E os disparos em massa aconteceram na véspera do pleito, assim como em 2022.