Segundo a Polícia Civil, suspeito foi preso e foram apreendidas armas e munições, joias, cheques e promissórias de origem não esclarecida, somando valores superiores a R$ 1 milhão.
Uma jovem, de 20 anos, natural de Minas Gerais, foi resgatada de cárcere privado no município de Canindé de São Francisco. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (7), pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, há meses ela estava em situação de isolamento e controle total imposto pelo companheiro.
De acordo com o delegado Douglas de Lucena, as investigações apontaram que a jovem residia na cidade de Uberlândia (MG) e conheceu o investigado por meio de aplicativo de mensagens em 2024. Ela aceitou o convite para viajar com ele para a cidade de Recife (PE) e desde então passou a viver sob controle absoluto.
Ainda de acordo com a polícia, houve uma tentativa de resgate frustrada em Pernambuco e, após uma denúncia anônima sobre o paradeiro da jovem em Sergipe foi montada uma força-tarefa estadual para localizar a vítima.
Durante a abordagem policial, o homem foi preso em flagrante. No quarto do imóvel, foram apreendidas uma pistola, 59 munições distribuídas em três carregadores, um revólver com 19 munições, além de joias, diversos cheques e promissórias de origem não foi esclarecida, somando valores superiores a R$ 1 milhão.
