Segundo testemunhas, a criança estava em uma rede quando a estrutura caiu sobre ela.
Familiares se despediram, nesta quarta-feira (7), do menino Italo Enzo Cruz Santana, de 9 anos, que morreu após ser atingido por uma pilastra no Bairro América, em Aracaju. O velório aconteceu em uma casa do Convento dos Capuchinhos, localizada em frente à residência da família. E o sepultamento foi realizado no fim da manhã em Aracaju.
Segundo familiares, o menino estava em uma rede brincando com duas irmãs, quando a estrutura caiu sobre ele. Elas foram empuradas a tempo pelo garoto e não se feriram.
Ainda de acordo com a família, a situação foi presenciada por parentes que estavam na área externa da casa.
A área foi isolada e uma equipe de engenharia do Instituto de Criminalística fez uma vistoria técnica no local nesta quarta-feira, para avaliar as condições estruturais do imóvel. Foi constatado que a pilastra que caiu não tinha vergalhão interno. O laudo pericial vai subsidiar as investigações conduzidas pela Polícia Civil.
A equipe de engenharia informou ainda que a casa será liberada para o retorno da famíla.
Assistência
Em nota, a Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social informou que foi concedido à família o auxílio mortalidade, que contempla os procedimentos funerários, incluindo os cuidados com o corpo, velório, fornecimento de urna funerária e o transporte até o cemitério.
A secretaria disse também que não foi acionada por órgãos responsáveis ou moradores do imóvel para acolhimento, mas que nesta quarta realizou visita domiciliar e acompanhamento social para avaliar as necessidades apresentadas e o acesso aos serviços e benefícios disponíveis na rede municipal.
