Existem pesquisas pra todos os gostos. Mas uma coisa está impossível dos institutos, aliás, das sondagens, não estarem em consenso: Rogério Carvalho lidera disparado todas os levantamentos e deverá ser um dos senadores mais votados da história, movido pela força da militância e de um mandato impressionantemente atuante.
O petista conseguiu consolidar essa imagem, com protagonismo e trânsito político nacional e forte influência nas decisões estratégicas do governo Lula. Sua atuação na defesa dos investimentos federais em Sergipe, o protagonismo em pautas sociais e o diálogo direto com as bases e com a militância têm ampliado sua popularidade de forma orgânica, fortalecendo o sentimento de continuidade entre os eleitores.
Outro fator que reforça seu favoritismo é a capilaridade política que ele construiu ao longo dos últimos anos. Rogério é hoje o único nome da esquerda sergipana com base sólida em todas as regiões do estado, com uma reconhecida habilidade de articulação.
E todo esse conjunto o fortalece ainda mais para 2026. De acordo com a última pesquisa do Instituto GADU, divulgada recentemente, Rogério aparece com larga vantagem sobre os demais concorrentes, liderando com 16,8% das intenções de voto, com mais de sete pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado.
