sexta-feira, agosto 29, 2025

Revista aponta Rodrigo entre lideranças que influenciaram na prisão domiciliar de Bolsonaro em atos no fim de semana

O ministro Alexandre de Moraes decretou ontem, 4, a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, citando de forma direta uma chamada de vídeo feita pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante o ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, destacando que o gesto configurou incitação a manifestações com potencial de coagir o Judiciário e obstruir a Justiça.

A Revista Realce repercutiu o caso e lembrou que manifestações semelhantes ocorreram em todo o país, incluindo Aracaju, onde apoiadores do ex-presidente se reuniram no último domingo, 3, saindo da Orla da Atalaia.

Durante o ato na capital sergipana, o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) também realizou uma chamada de vídeo para Bolsonaro.

“Presidente, o senhor não pode vir, mas nós estamos aqui para o senhor. Isso é Nordeste, Aracaju, e juntos vamos libertar nosso presidente”, disse Rodrigo durante a transmissão.

Segundo a publicação, o vídeo do parlamentar sergipano aparentemente foi apagado de suas redes sociais após a decisão do STF, permanecendo disponível apenas em perfis de páginas conservadoras.

Embora a ligação de Rodrigo Valadares não tenha sido citada diretamente na decisão de Moraes, a Realce destacou que o episódio reforça a narrativa de articulações nacionais de apoio a Bolsonaro, utilizadas pelo STF como base para apontar tentativa de pressão institucional.