sábado, agosto 30, 2025

“Só rindo viu”, diz Rodrigo ao ironizar possível tentativa de Alessandro de reconquistar a direita

Após a Revista Realce publicar uma análise detalhada sobre os bastidores da corrida pelo Senado em 2026, um dos pré-candidatos ao cargo, o deputado federal Rodrigo Valadares (UB), reagiu de forma direta e irônica à informação de que há uma possível tentativa de Alessandro Vieira (MDB) de se reaproximar do eleitorado conservador: “Só rindo viu!”.

Alessandro teve forte vínculo com os direitistas em 2018, mas rompeu de forma pública nos anos seguintes. À época, Vieira chegou a classificar o governo Bolsonaro como um “desastre”, o que o afastou da base que inicialmente o elegeu.

Agora, com a disputa pelas duas vagas no Senado cada vez mais próxima, Alessandro tenta reconquistá-los. A Revista Realce destacou que o senador busca atrair eleitores que estão insatisfeitos com os extremos da política, num cenário polarizado, e mira o “segundo voto” de quem já tem um nome definido, mas permanece aberto à segunda escolha.

Apesar da estratégia, a reação de Rodrigo mostra que o caminho de volta pode ser mais complicado do que parece. Considerado um dos nomes consolidados da direita sergipana, o deputado não perdeu a oportunidade de expor o desconforto da ala conservadora com o movimento de Alessandro.

Ainda assim, a Realce pondera que, em meio à fragmentação de candidaturas e à possibilidade de polarização entre dois nomes mais definidos ideologicamente, Alessandro pode sim se tornar uma peça-chave na reta final, especialmente se conseguir se firmar como uma opção viável a quem rejeita os extremos.