Uma nova pesquisa eleitoral divulgada pela Revista Realce nesta sexta-feira, 4, aponta que o Partido dos Trabalhadores de Sergipe deverá manter sua representação no Senado Federal nas eleições de 2026. Esse é um dos principais objetivos do presidente Lula e da sigla a nível nacional, que irá priorizar a corrida pela Casa Alta em todo o país no próximo ano.
O levantamento mostra o senador Rogério Carvalho (PT) liderando as intenções de voto, com 15,07% da preferência do eleitorado no cenário estimulado, seguido por Rodrigo Valadares (UB), que aparece com 11,69%.
Outros nomes que aparecem na pesquisa são Edvaldo Nogueira (PDT), com 11,24%; Eduardo Amorim (PL), com 10,08%; André Moura (UB), com 9,09%; e Alessandro Vieira (MDB), com 8,12%. O levantamento ainda registra 11% de eleitores que não votariam em nenhum dos nomes apresentados e 23,71% de indecisos.
A sondagem foi realizada pelo Instituto Gadu entre os dias 26 e 30 de junho, com 2.633 entrevistas presenciais e por telefone em todas as regiões do estado. A margem de erro é de 3,62 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%.
Rogério é candidato à reeleição e conta com amplo apoio da militância do partido, de movimentos sociais, da direção estadual do PT e do presidente Lula. Eleito pela primeira vez ao Senado em 2018, com 300.247 votos, o petista tem se destacado nacionalmente por sua atuação parlamentar, protagonizando debates no Congresso. Seu mandato é considerado um dos mais ativos da bancada sergipana, o que reforça sua posição de liderança nas intenções de voto.