Sérgio Reis (PSD) tomou posse como prefeito de Lagarto há exatamente uma semana e encontrou uma cidade totalmente arrasada com a crise administrativa e financeira deixada por Hilda Ribeiro (Republicanos). E, mesmo assim, o novo gestor tem buscado caminhos para recuperar a dignidade dos lagartenses e fez uma importante promessa: a de garantir o pagamento integral dos salários atrasados dos servidores.
Isso ficou claro ontem, 6, após uma declaração do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Lagarto (Sindlagarto), no programa Jornal da 102 com Aclécio Prata, onde revelou que o prefeito quer fazer o pagamento aos servidores sem o parcelamento, mesmo sendo prerrogativa do gestor.
Vale lembrar que o próprio Sérgio se pronunciou diversas vezes que a prioridade do início de sua gestão será pagar os servidores que foram lesados pela ex-prefeita.
As denúncias apontam que Hilda deixou o comando da prefeitura com as contas zeradas e um rombo milionário que pode chegar a R$ 180 milhões, segundo estimativas, além de salários atrasados, serviços e patrimônios públicos deteriorados.