quarta-feira, dezembro 11, 2024

Com busca por espaço de vice de diversas lideranças, análise óbvia é que o governador não terá eleição difícil em 2026

Os mesmos veículos que atacam diretamente o governador começam a se render das mensagens negativas

Praticamente na metade do atual governo e a dois anos das próximas eleições, as articulações nos bastidores políticos para 2026 estão a todo vapor e lideranças já disputam espaço para compor a chapa de reeleição de Fábio Mitidieri (PSD) como vice.

E, com essa busca intensa, a análise óbvia é que o governador não terá uma eleição difícil. Até mesmo os veículos que atacam diretamente o chefe do Executivo estadual começam a se render das mensagens negativas.

A Realce, por exemplo, revista de longo alcance político, se mostra menos agressiva com o Governo do Estado nos últimos meses, onde ataca Edvaldo e se vê obrigada a veicular informações com dados que mostram Sergipe em constante evolução nas políticas públicas.

Diante disso, como não tem como atacar um governo o tempo todo, o veículo mostra caráter de imparcialidade, evidenciado no último fim de semana, quando analisa a ampla disputa por espaço na chapa governista. Entre os nomes ventilados como possíveis vices, destacam-se Jeferson Andrade (PSD), Ulices Andrade, Priscila Felizola (UB), Yandra Moura (UB), Fábio Reis (PSD), o senador Laércio Oliveira (PP) e o ex-senador Eduardo Amorim (PL).