Representando as velhas gestões de Edvaldo Nogueira (PDT), que negligenciaram a educação em Aracaju ao longo de mais de uma década, Luiz Roberto (PDT) não tem visto um caminho fácil para convencer a população de que é o mais preparado para liderar a cidade, especialmente com suas propostas tímidas para a área, diante do cenário preocupante na capital.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2023, Aracaju é a quarta capital com o pior IDEB nos anos iniciais do ensino fundamental, com uma nota de 5,2, muito abaixo da meta nacional de 6.
Além disso, conforme dados do Ministério da Educação e Folha de São Paulo, a capital ocupa a última posição no índice de alunos alfabetizados na idade correta, com apenas 29,7% das crianças atingindo esse marco no tempo adequado.
Diante desse cenário alarmante, que não mudou em 16 anos, Luiz Roberto, apesar de apresentar algumas soluções em seu plano de governo, já não consegue mais convencer os aracajuanos, que estão cansados de promessas vazias e de serem constantemente enganados pela atual gestão.