Em mais uma clara tentativa de manipular o eleitorado aracajuano, Luiz Roberto (PDT) tenta a todo custo esconder a verdadeira faceta bolsonarista de sua chapa na disputa pela prefeitura de Aracaju. No entanto, a Justiça Eleitoral o condenou, na terça-feira, 1º, ao pagamento de multa de R$ 10 mil por descumprir normas eleitorais.
A ação apontou irregularidades no tamanho do nome do candidato a vice-prefeito, Fabiano Oliveira (PP), em materiais gráficos da campanha de Luiz e da coligação “Para Aracaju Avançar de Verdade”. Além da multa, a Justiça determinou a retirada imediata de “santinhos”, praguinhas e panfletos irregulares. Conforme a sentença, “a infração está configurada, sendo necessária a intervenção da Justiça Eleitoral para garantir a lisura do processo”.
A ilegalidade no material de campanha do pedetista, embora técnica, reflete uma tentativa de mascarar a ligação de sua chapa com o bolsonarismo, já que Fabiano é um declarado bolsonarista, indicado por Laércio Oliveira (PP), que também apoiou Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Inclusive, ele vinha substituindo o seu candidato a vice nos materiais gráficos de campanha pela figura do atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT).