Assim como em 2022, quando o direitista Fábio Mitidieri (PSD) tentou tirar proveito da imagem de Lula (PT), seu candidato em Aracaju nas eleições de 2024, Luiz Roberto (PDT), tem repetido a mesma estratégia que visa enganar o eleitorado para obter vantagem na corrida eleitoral.
Em atos de campanha pelas ruas de Aracaju, o pedetista tenta se apresentar como o candidato do presidente Lula, mesmo com o petista já tendo declarado apoio firme à candidatura de Candisse Carvalho (PT), que desponta como a grande força da esquerda na disputa.
A situação se torna ainda mais irônica para Luiz, que recentemente afirmou categoricamente que não precisava do apoio de Lula, ou de qualquer outra figura política, para disputar as eleições de 2024. Agora, no entanto, parece que ele mudou completamente de discurso, tentando a todo custo se aproveitar da popularidade do presidente.
Vale ressaltar que a chapa de Luiz Roberto carrega uma forte ligação com o bolsonarismo, uma vez que seu vice, Fabiano Oliveira, é um bolsonarista declarado, indicado por Laércio Oliveira, outro apoiador de Bolsonaro nas eleições de 2022.