sábado, novembro 23, 2024

Em desrespeito ao meio ambiente, campanha de Yandra Moura coloca bandeiras em rio de Aracaju

Após a declaração machista feita no sábado, 14, a candidata à prefeita de Aracaju, Yandra Moura (UB), se envolveu em mais uma polêmica neste domingo, 15. Imagens que circulam nas redes sociais mostram bandeiras de sua campanha colocadas em um rio da capital, num claro desrespeito ao meio ambiente.

Além do impacto visual, o uso de materiais plásticos e não biodegradáveis em áreas de preservação hídrica pode prejudicar a fauna e a flora local. E, para uma candidata que pretende adotar políticas ambientais caso seja eleita, esse deslize foi extremamente preocupante.

É importante lembrar que essa não é a primeira polêmica envolvendo Yandra e pautas ambientais. Em sua atuação como deputada, ela foi uma das parlamentares que aprovou o texto para o PL 364/2019, que ameaça todos os campos nativos dos biomas no Brasil.

O projeto propõe alterações na legislação ambiental brasileira, e uma das principais mudanças seria a transformação de todas as áreas de campos nativos existentes no país em “áreas rurais consolidadas”, caso tenham sido utilizadas para pastoreio.