O governador privatista e de direita, Fábio Mitidieri (PSD), que prioriza festas enquanto negligencia áreas essenciais, mais uma vez expôs sua postura autoritária, ao negar diálogo com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) na sexta-feira, 13.
O presidente do sindicato, professor Roberto Silva, e professores que realizavam panfletagem na feira do conjunto Castelo Branco se dirigiram ao Centro de Convenções, onde Fábio fazia uma coletiva de imprensa, na esperança de sensibilizar o governador sobre a reabertura das negociações com a categoria.
No entanto, ao ser cobrado por Roberto, Mitidieri desdenhou, respondendo: “Não! Vá conversar com Zezinho,” referindo-se ao secretário de estado da Educação.
Após essa negativa, o governador se virou e deixou o presidente do Sintese falando sozinho, um ato que reforçou seu desrespeito com os professores.
Esse episódio não é um caso isolado. Em diversas outras ocasiões, Mitidieri agiu da mesma forma, como um menino mimado, deixando clara sua falta de disposição para dialogar com a categoria.