Nessa segunda-feira (9), um homem de 29 anos, funcionário da prefeitura de Itabaiana, foi preso em flagrante ao transportar 20 tabletes de maconha dentro de uma ambulância no povoado Queimadas, em Itabaiana.
Segundo infomações policiais, foi recebida a informação de que uma nova remessa de drogas estaria chegando no município.
A polícia montou campanas nas entradas do bairro Queimadas, onde o suspeito costuma receber os carregamentos. Por volta das 15h, o suspeito foi visualizado transitando em alta velocidade na entrada da quarta etapa das Queimadas.
A equipe iniciou um acompanhamento tático da ambulância que ele dirigia.
Quando a ambulância chegou à residência do suspeito, ele percebeu que estava sendo seguido e tentou fugir para a garagem, tentando fechar o portão para impedir a abordagem. Contudo, ele foi abordado e imobilizado pelos agentes.
Durante a abordagem, foi encontrada uma caixa com 20 tabletes de maconha no banco do passageiro da ambulância. O veículo foi identificado como pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Itabaiana.
Em nota, a administração municipal de Itabaiana informou que, imediatamente após ser informada do ocorrido, foi determinado o desligamento do referido funcionário, adotando todas as medidas administrativas cabíveis.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Itabaiana. Quando questionado sobre o transporte das drogas, ele relatou inicialmente que receberia R$ 200,00 pela operação, mas depois alterou o valor para R$ 400,00.
O caso segue em investigação para apurar todas as conexões e possíveis implicações na rede de tráfico de drogas.
Fonte: A8se