Desde o início da campanha para as eleições de 2024 em Aracaju, o sistema direcionou toda sua artilharia contra Candisse Carvalho (PT), e agora enfrenta uma nova onda de desespero. O motivo? O crescimento avassalador da petista nas últimas pesquisas, que mostra que os esforços para conter sua ascensão não foram suficientes.
Assim que se iniciaram as movimentações para o pleito, a força de Candisse, aliada ao apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) e à popularidade de Lula, tem sido uma preocupação constante para os adversários. Eles intensificaram seus ataques, tentando enfraquecer sua candidatura, mas o efeito tem surtido ao contrário. A jornalista continua crescendo e, com isso, o sistema que tanto temia seu avanço se vê agora em uma situação ainda mais delicada.
Na mais recente pesquisa do Instituto Gadu, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-00706/2024, por exemplo, Candisse é a terceira colocada, com 10,38% das intenções de voto, posicionando-se à frente dos governistas Danielle Garcia (MDB) e Luiz Roberto (PDT), e a poucos pontos percentuais de distância para a segunda posição, ocupada por Yandra de André (UB).
No cenário espontâneo, onde os eleitores mencionam seus candidatos preferidos sem a apresentação dos nomes, Candisse continua a mostrar esse bom desempenho, com 7,91% da preferência do eleitorado.